Buscar
  • Dr Motta

Um milagre?! A cadeira virou cama odontológica.

Atualizado: Jun 21

A discussão é bem atual, os pensamentos dogmáticos. Uma hipótese inquestionável, um valor que se criticado pode levar à emoção de fúria! Esse é o dogma da vez, cadeira odontológica.


Todos nós já escutamos a frase: "Isso é impossível!", O homem na lua, a Terra redonda, a internet no celular... Vixi, a lista é longa de coisas que as pessoas achavam impossíveis.

Geralmente é assim que alguns agem emocionalmente sobre o novo. Algo que não é comum, negam! Ou pior, alguns tem até preconceito. Não seria um absurdo se eu dissesse: "Ah, entendi. Cadeira odontológica é só para pacientes cadeirantes, correto?" É este nível de absurdo que escuto quando apresento a Cama Odontológica para alguns dentistas: "Ah, entendi. Cama Odontológica é só pra pacientes especiais, correto?" Alguns dogmas despertam emoções incontroláveis e preconceitos em nossos corações.

Galileu Galilei no século XVI já estabeleceu o "método científico", Em vez de simplesmente especular sobre as coisas, como as pessoas faziam até então (os famosos "eu acho", "na minha opinião"), ele criou um procedimento mais rigoroso, um método para comprovar hipóteses.

Muitos dentistas que olham pela primeira vez a Cama Odontológica, pensam ser impossível atender assim.Você ainda é daqueles que acha impossível ou duvida? Esse texto é pra você!

A Cama Odontológica é um equipamento que substitui completamente a cadeira odontológica, como foi confirmado no artigo cientifico "Odontologia Lateral, o Novo Conceito de Atendimento Odontológico" e o livro "Odontologia Lateral" que comprovou ser perfeitamente possível realizar todos os procedimentos em todos os perfis de pacientes. Confirmado também por diversos dentistas com depoimentos e vídeos , mostrando a modificação em seus consultórios após escolherem o atendimento lateral.

Esse equipamento é uma inovação feita para posicionar confortavelmente o paciente de lado e permitir os movimentos específicos da cabeça para o método de atendimento lateral. Nesse método o dentista fica na posição de escritório e o paciente fica de lado fazendo pequenos movimentos de sim e de não com a cabeça, permitindo acesso de todos os dentes e de todas as faces.




Inicialmente, tentou-se utilizar a técnica na cadeira tradicional mas após diversas tentativas, como mostrado no livro, é impossível realizar o método de atendimento lateral na cadeira odontológica. Foram relatados doze motivos pelo qual isso é inviável.


Por esse motivo, foi desenvolvida a cama odontológica que é uma nova alternativa de atendimento odontológico e traz diversas vantagens para o dentista, paciente e negócio. Nós criamos o impossível, nós quebramos o paradigma de 350 anos.

Dr. Roberto Motta

CRO: 105109




625 visualizações

Todos os direitos reservados.

 CNPJ: 27.818.760/0001-67

São Paulo-SP  

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube